Grupo Especial de Apoio Conjunto de Fiscalização de Penha interdita mais dois estabelecimentos comerciais por descumprimento de códigos sanitários


PUBLICIDADE

O Grupo Especial de Apoio Conjunto de Fiscalização Municipal (GEAC) realizou mais uma operação de fiscalização nesta quinta-feira (11). A ação interditou dois estabelecimentos do ramo alimentício, nas margens da BR-101, por descumprimento dos códigos sanitários e sem as devidas licenças.

O coordenador do GEAC, Edevilson Nascimento, destaca que a ação de fiscalização visa regularizar os estabelecimentos, uma vez que possuíam diversas irregularidades: “ambos apresentavam péssimas condições sanitárias, sem questões básicas apresentadas e produtos sem precedência. Irregularidades no que tange ao ambiente, o produto, além de estarem sem alvará sanitário, de bombeiro, de funcionamento e controle de praga. Buscamos sempre orientar, além de exigirmos total regularização para que voltem a funcionar”, explica.

Para realizar as denúncias referente a fiscalização, basta acessar o site da Prefeitura na aba da plataforma 1Doc – protocolos https://penha.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=penha ou ir presencialmente no setor de Protocolo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita (Rua Nilo Anastácio Vieira, n° 180). Desta forma, segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização consegue mapear as denúncias e ir até o local para averiguar a situação do estabelecimento.

GEAC

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Planejamento e de Governo, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, criou o GEAC, visando intensificar ações de fiscalização. O GEAC é composto por três equipes, com um coordenador e mais nove fiscais.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha