Grupo Folclórico Raízes Açorianas participa da Festa do Divino neste sábado (27)


PUBLICIDADE

Com apoio da Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Cultural Picucho Santos, o Grupo Folclórico Raízes Açorianas, da Casa dos Açores de Santa Catarina, participa da Missa da Vigília e do Translado da Coroa da Igreja Matriz para a Casa Imperial neste sábado, dia 27. Posteriormente, fará uma apresentação de Danças Açorianas para o público presente no Salão Paroquial, com amostra cultural contratada pelo Casal Imperial Mori e Ju, que serão coroados no domingo pela manhã.

A Novena se inicia às 19h30 e faz parte do cronograma de Rituais da 187° Festa do Divino Espírito Santo de Penha, que tem seu Tríduo Festivo neste fim de semana e se estende até segunda-feira (29). O Grupo Folclórico Raízes Açorianas atua desde 2010 e desenvolve projetos e ações para a manutenção e valorização das nossas raízes açorianas, através da música e da dança nos municípios do litoral de Santa Catarina.

“A Festa do Divino reúne tradição, cultura e devoção, movimentando todo o município. A presença do Grupo Folclórico intensifica ainda mais esses fatores. Agradeço ao Sérgio Luiz Ferreira, Presidente da Casa dos Açores de SC e Presidente do Conselho Mundial das Casas dos Açores no Mundo e o Willian Agostinho Marques, Conselheiro da Diáspora por Santa Catarina, pela disponibilidade e empenho na participação”, pontua o superintendente da Fundação Cultural de Penha, Eduardo João de Souza, o professor Bajara.

Programação

No domingo pela manhã, às 08h00, ocorrem os Rituais do Cortejo Imperial, da Casa Imperial até a Matriz, onde, às 10h00, inicia-se a Missa de Coroação do Imperador, e após a missa, um almoço será oferecido aos fiéis e devotos no Salão Paroquial. À tarde, ocorre o Ritual do Encontro da Família, e logo após a Missa de Sorteio do novo Imperador para a Festa de 2024.

A programação da Festa do Divino e o trabalho do Grupo podem ser acompanhados pelo Instagram @raizesacorianas e @acoresemsc.

 

Imagem: Prefeitura de Penha