Grupo Pelos e Apelos de Penha recebe doações da campanha TamPet


PUBLICIDADE

A segunda etapa da campanha TamPet, realizada pelo Legislativo Penhense, arrecadou mais 12 quilos de tampinhas plásticas que foram doadas esta semana para o grupo Pelos e Apelos – Penha. O material, doado pelos servidores da casa e pela comunidade ao longo do mês de fevereiro, vai se transformar em recursos financeiros para as voluntárias que atuam no resgate de animais abandonados ou em situação de risco.

Duas integrantes do grupo vieram até a sede da Câmara de Vereadores de Penha para a formalização da entrega do material arrecadado, sendo recebidas pela procuradora geral da CVP, Liamar Soler, que foi uma das idealizadoras da campanha institucional. Cléa Dias e Ailen Fabiana de Borba agradeceram a todos que recolheram e doaram as tampinhas plásticas, parabenizando a instituição pela iniciativa.

O grupo de voluntárias precisa de contribuição, pois muitas vezes elas gastam dinheiro do próprio bolso para pagar as despesas veterinárias com vacinas, castrações, entre outros tratamentos. “Aqueles que tiverem interesse em nos ajudar, podem contribuir com algum valor em dinheiro diretamente na clínica veterinária Quatro Patas (próxima à sede da Câmara de Vereadores), com a qual temos parceria, solicitando que esse dinheiro fique como saldo na conta do grupo Pelos e Apelos”, explica Cléa.

Quem tiver interesse em contribuir também pode entrar em contato através das redes socias do grupo Pelos e Apelos-Penha, no Facebook e no Instagram. Outra demanda muito importante para as voluntárias é a disponibilidade de lares temporários para os animais resgatados, até que sejam feitas as adoções definitivas. Em dezembro do ano passado o grupo Pelos e Apelos já havia recebido a primeira doação da Campanha TamPet, quando foram arrecadados 18 quilos de tampinhas plásticas.

 

Com informações da Câmara de Vereadores de Penha