Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

História obscura: homem tem 70% do corpo queimado em Penha

Na noite de ontem (sábado, 14) os Bombeiros Militares de Penha foram solicitados para ocorrência de resgate na Rua São Roque, na localidade da Praia Grande. O Penha Online apurou que no local os socorristas encontraram um homem – J.L., de 55 anos – vítima de queimaduras. Ao avaliar o caso no pré-atendimento hospitalar, queimaduras de segundo e terceiro graus foram constatadas no corpo da vítima, numa área de aproximadamente 90% de seu corpo.

O homem estava sentado no chão, nu, muito agitado e desesperado de dor, sendo inicialmente oferecido oxigênio no intuito de auxiliar em sua respiração. Após algumas tentativas de comunicação com o paciente, ele conseguiu relatar que havia sido queimado por algum agente químico dentro de um veículo que pegou fogo. Na sequência a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha.

Populares que estavam no local não souberam informar o que havia acontecido, apenas informaram que o homem chegou caminhando e gritando de dor.

Junto à Polícia Militar, o Penha Online apurou que os policiais se dirigiram até o P.A. e ouviram o relato da vítima, que afirmou que estava em seu veículo no mirante da Praia de São Roque e que havia dormido ouvindo o barulho do mar. Ao acordar, foi acender um cigarro, momento em que o veículo explodiu e incendiou. O homem contou ainda que dentro do veículo estavam dois litros de álcool comprados no mercado horas antes, porém que estariam fechados. Em seguida da explosão, ele conseguiu soltar o cinto de segurança, tirou as roupas em chamas e caminhou até encontrar populares.

Após o relato, os policiais se deslocaram até o local citado e encontraram o veículo – VW Voyage – de cor preta e com placas de Jaraguá do Sul – já totalmente incendiado.

No Pronto Atendimento de Penha foi constatado que a área das queimaduras somava em torno de 70% do corpo; o paciente foi intubado e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele seria morador de Blumenau.

 

Imagem: Polícia Militar/SC