Os Bombeiros Militares foram acionados próximo de 8h deste domingo para o atendimento a um homem que teria caído do costão da Ponta da Vigia, em Penha. Os bombeiros contactaram o guarda-vidas que estava em serviço no posto da Praia Grande, que fica junto ao local da queda. O guarda-vidas Marcelo se deslocou e encontrou a vítima, M. A. D. de 45 anos de idade, que estava consciente porém passando bastante frio. O guarda-vidas tranquilizou o homem até a chegada do resgate.
Os Bombeiros Militares chegaram nas proximidades e encontraram um pescador que relatou que a vítima estava próximo das pedras na Praia da Paciência, e que o acesso seria mais fácil com o uso de uma embarcação. Assim, os bombeiros embarcaram na Praia do Cascalho e foram até o ponto do resgate, de onde retiraram a vítima com sucesso. Ele tinha escoriações na região do abdômen e corte no pé direito, e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha. O guarda-vidas fez uma busca na região e encontrou uma mochila de propriedade da vítima, com alguns pertences e documentos.
O homem relatou que sofreu a queda durante a tarde de ontem (sábado, 23), por volta de 17h, e como não sabia nadar, ficou no costão esperando por socorro.
.
.
Imagem: Bombeiros Militares de Penha