Homem descumpre medida protetiva, agride mulher e é preso em flagrante; saiba como pedir ajuda e denunciar violência doméstica
Um homem foi preso em Navegantes, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia e deteve um homem em flagrante, em razão do descumprimento e da violência doméstica contra sua companheira, a qual tinha sofrido agressões físicas e ameaças. Ao final da ocorrência, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil
para procedimentos necessários. As forças de segurança de Santa Catarina e do Governo Federal disponibilizam diversos canais de denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher:
.
Polícia Militar de Santa Catarina
– Ligue 190 (para situação de emergência)
– Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS)
.
Polícia Civil de Santa Catarina
Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram)
.
Delegacia de Polícia Virtual da Mulher
– Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (Canal especializado Conselho Nacional do Ministério Público para recebimento de denúncias relacionadas à violência contra a mulher)
– Telefone: 610 3315-9476 (WhatsApp)
– E-mail: ouvidoriadasmulheres@cnmp.mp.br
.
Governo Federal
– Ligue 180 (denúncias e informações sobre violência doméstica) ou acesse pelo WhatsApp.
– Para entrar em contato com o serviço, é preciso adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180.
– A atendente virtual, chamada Pagu, irá oferecer várias opções automáticas de ajuda. Mas, a qualquer momento uma atendente da central, composta somente por mulheres, poderá ser acionada.
– O Ligue 180 funciona 24h, todos os dias e em todo o país, sem cobranças para ligações.
Imagem: PMSC / arquivo / ilustrativa