Homem é preso após descumprir medida protetiva a favor de vítima de violência doméstica


PUBLICIDADE
Na noite de ontem, quarta-feira, 17, a Polícia Militar de Balneário Piçarras prendeu em flagrante um homem por descumprir medida protetiva de urgência contra mulher vítima de violência doméstica. A guarnição foi acionada via “Botão do Pânico” no aplicativo PMSC Cidadão  por volta de 20h e deslocou até o local, Rua Mario Braz Santana, onde flagrou o homem descumprindo a medida protetiva que determina a proibição da aproximação do agressor à mulher, vítima de violência doméstica. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos legais.
O aplicativo PMSC cidadão, que pode ser baixado gratuitamente, é uma ferramenta tecnológica a serviço da Segurança Pública. O cidadão poderá gerar ocorrência, enviando fotos e vídeos, realizar denúncia anônima e mulheres vítimas de violência doméstica poderão utilizar o “botão do pânico”.
Para as mulheres vítimas que desejam se cadastrar para utilizar o Botão do Pânico é necessário que elas baixem o aplicativo e realizem a solicitação do botão do pânico no campo “Rede Catarina de Proteção a Mulher” posteriormente a mulher vitima de violência domestica deve comparecer a sede do 3º Pelotão com documentos pessoais e uma cópia da medida protetiva. Para solicitação da Medida Protetiva de Urgência, a mulher vítima de violência doméstica deve comparecer a Delegacia de Polícia Civil.