Homem é preso por tentativa de feminicídio em Penha; agressor esfaqueou ex-mulher e ficou foragido em alto mar


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Penha realizou a prisão de um homem pelo crime de tentativa de feminicídio. Há meses, uma mulher formalizou um Boletim de Ocorrência e pediu Medida Protetiva para ver-se livre do seu ex-marido; desde então ela vem sendo acompanhada pela Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa da Polícia Militar de Santa Catarina de combate à violência doméstica.

Na decisão judicial, o juiz determinou ao autor o afastamento do lar, o distanciamento em 500 metros da vítima e a total ausência de contato com ela, dentre outros, no entanto autor descumpriu deliberadamente todas as medidas, voltando a viver na casa dela, sem sua permissão, como se casado fossem e impondo uma série de violências físicas, psicológicas, morais, atentando, inclusive, contra sua vida, esfaqueando-a na barriga em 17 de setembro de 2022, se encontrando desde então estava em alto mar.

A notícia chegou à Rede Catarina. Policiais realizaram contato com o Poder Judiciário, tendo o Juízo da Comarca de Penha emitido Mandado de Prisão. Assim ao saber de seu retorno à terra, policiais passaram a monitorar o alvo, encontrando-o novamente na casa dela em nova situação de violência. O agressor foi detido e conduzido ao presídio regional da Canhanduba, em Itajaí, onde responderá pelo crime de feminicídio, que tem pena de 15 a 30 anos de reclusão, na sua forma tentada.

Durante todo o período, a vítima foi e vem sendo acompanhada pelo ONG Coletivo Mulheres do Brasil em Ação – CMBA, e se encontra em acolhimento e amparo jurídico, psicológico, terapêutico e social, para que tenha forças para enfrentar e se livrar da situação em que se encontra.

 

Imagem: Polícia Militar de Penha