[VÍDEO] Homem em situação de rua provoca conflito em avenida beira-mar


PUBLICIDADE

Um homem em situação de rua foi “expulso” da Avenida beira-mar, junto à Avenida Paraná, Centro de Barra Velha. O flagrante foi feito por uma moradora, que comentou a cena. “Tumulto na Praia Central causado por pessoas em condição de rua, que insistem em permanecer neste local. Segurança Pública uma questão de todos. População pede urgência em uma solução eficaz”, disse ela. Na cena, um homem é interpelado por outros homens e uma mulher, que aparentemente eram banhistas, ao passo que um deles comentou: “mexe com meu pai de novo, pra tu ver”. O grupo insistia para que o homem pegasse suas coisas e fosse embora: “vaza de Barra Velha, senão eu vou te catar”, disse outro.
.
O Barravas Online conversou sobre o assunto com José Idemar Trevisani, secretário de Assistência Social do município. Idemar detalhou que desde que assumiu a pasta vem dando continuidade no processo de abordagens nas ruas: “são duas pessoas realizando abordagens de dia e duas de noite, mais assistente social e coordenador. A equipe vai, conversa, tenta dar suporte em termos de alimentação, local pra tomar banho, etc. Temos duas entidades parceiras, aliás, estamos abrindo edital pra ter esse convênio com entidades. Na hora que abordar esse cidadão, vamos ter local pra levá-lo. A entidade vai receber diária pra poder acolher, onde ele vai poder tomar banho, descansar, pra gente ter tempo pra trabalhar com ele, pra ele decidir se quer se internar, ou voltar pra cidade de origem. Não podemos impor, temos que ter todo um cuidado, não é simplesmente botar dentro de um carro e mandar embora. A gente tá lidando com vidas. Vamos ao limite que a Assistência Social pode ir. Não podemos avançar. Quando eles estão brigando,  não cabe a nós, mas cabe acionar a Polícia Militar”, detalhou.
.
O secretário informou também que na próxima segunda-feira (27), uma reunião entre prefeitura, vereadores e Polícia Militar irá alinhar o trabalho de abordagens. “Queremos tratar alguns assuntos internos primeiro, mas acredito que a partir dessa reunião iremos promover uma audiência pública”, concluiu. Confira o vídeo abaixo.
.