Policiais militares de Navegantes prenderam dois homens que haviam acabado de praticar roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. As guarnições chegaram no local, Centro da cidade, onde os suspeitos teriam levado um celular e ainda desferido dois golpes de faca em uma das vítimas. Populares informaram que as vítimas já haviam sido encaminhadas até o Hospital de Navegantes, devido aos ferimentos, e que os autores do crime estavam em uma bicicleta de cor branca, armados com uma faca, e fugiram em direção ao bairro Machados.
Após diligências, as guarnições conseguiram identificar os suspeitos e logo após realizaram a abordagem do primeiro envolvido, que estava no bairro São Domingos. O homem confessou que praticou o delito e que de fato o outro suspeito havia esfaqueado a vítima. De posse das novas informações, os policiais foram até a residência do outro envolvido, e antes de chegar ao local, ele foi avistado pelas guarnições, momento em que jogou um objeto no chão e tentou fugir, contudo, foi abordado e detido logo em seguida.
No intuito de encontrar a faca, foram realizadas buscas pelo caminho percorrido pelo suspeito na sua tentativa de fuga, tendo sido encontrado uma embalagem contendo 44 pedras de crack, já prontas e embaladas para venda, e posteriormente encontrou-se uma faca de cozinha e um casaco, que provavelmente foram utilizados no crime. As polícias Científica e Civil estiveram no local para recolher os objetos.
Diante dos fatos, a guarnição proferiu voz de prisão aos homens, conduzindo-os até o Instituto Geral de Perícias e à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Enquanto os policiais realizavam os procedimentos na delegacia, um dos suspeitos descreveu os atos praticados neste último roubo, dizendo que tinha a real intenção de matar a vítima, porém a faca não adentrou o suficiente no corpo dela. Segundo a Polícia Militar, nas últimas semanas ocorreram pelo menos outros onze roubos na cidade, quando os suspeitos agiram de forma, exatamente igual ao ocorrido neste caso, sendo que muitas das vítimas reconheceram os dois presos.
.
.
Imagem: Polícia Militar de Navegantes