Homem furta carro, mata pedestre atropelada, bate em muro e acaba detido por civil até a chegada da Polícia Militar


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Balneário Piçarras realizou a prisão de um homem conhecido pelo tráfico de veículos furtados na região. A guarnição realizava rádio patrulhamento quando surgiu, no grupo de WhatsApp Oficial da Polícia Militar, a informação de que havia um homem detido por furto de veículo na Rua Floresta, bairro Itacolomi.

Ao se dirigir até o local, os policiais descobriram que um civil tinha seguindo um veículo furtado até que o autor do furto percebeu e passou a dirigir em alta velocidade, batendo no muro de uma casa e atropelando uma pedestre, que não resistiu as graves lesões e foi a óbito.

Após o acidente, o homem fugiu a pé, pulando dentro de várias propriedades, até que finalmente foi abordado, quando resistiu na abordagem física, mas acatou as ordens. Assim, ele foi detido pela guarnição policial em função do furto do veículo, também dirigir sem habilitação, omissão de socorro e lesão corporal culposa em acidente de trânsito.

O comando da Polícia Militar de Balneário Piçarras emitiu nota sobre a ocorrência: “essa ação rápida e eficaz demonstra nosso compromisso em manter a ordem e garantir a segurança da população. A Polícia Militar de Santa Catarina está empenhada em combater o crime e proteger a sociedade. Por isso, trabalhamos incansavelmente para cumprir mandados de prisão e colaborar com o sistema de justiça. Agradecemos a colaboração da comunidade e especialmente desse civil, que é essencial para o sucesso de nossas ações. Continuem fornecendo informações relevantes, pois juntos podemos construir uma cidade mais segura. A segurança da população é nossa prioridade, e continuaremos empenhados em garantir a tranquilidade de todos os cidadãos de Santa Catarina”.

 

Imagem: Polícia Militar de Balneário Piçarras