Na noite desta quarta-feira, 03, por volta das 20h, na rua Simpliciano da Costa, bairro Machados, Navegantes, ocorreu um confronto com guarnições da Polícia Militar e o óbito de um homem de 20 anos. No curso da Operação Presença em Navegantes, policiais do setor de inteligência detinham informações sobre a localização de homens suspeitos de crimes de roubo e furto na região, e que poderiam estar na posse ilegal de armas de fogo.
Deslocado até o local para abordagem policial, com o apoio das guarnições do Bope e do Pelotão de Patruhamento Tático do 25º BPM, já na chegada os policiais foram surpreendidos por dois masculinos. Um deles correu para os fundos da residência, na posse de uma arma de fogo, seguindo uma equipe policial em seu encalço, porém não foi mais localizado.
Já o segundo, correu para o interior da residência, efetuando disparos contra os policiais militares, que instantaneamente revidaram a injusta agressão, neutralizando o agente criminoso. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Os bombeiros militares foram até o local e constataram o óbito. Também foram acionados e estiveram presentes Polícia Civil, IGP e IML, para as providências de suas respectivas atribuições.
* O agente criminoso, de 20 anos de idade, natural de Balneário Camboriú/SC, suspeito de recentes crimes de roubo/furto no município de Navegantes e região, registrava 18 boletins de ocorrência, em seu desfavor: integrar organização criminosa (Lei nº 12.850/2013) e latrocínio (2018), roubo circunstanciado (2017), furto (2019), receptação (2019), posse ilegal de drogas (2019), lesão corporal dolosa (2019), porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38) e receptação/recuperação de veículo roubado (2016), além de cumprimentos de mandado de prisão, tendo permanecido recolhido no sistema penitenciário nos anos de 2017 e 2018.