Homem na rua joga pertences de inquilina e ameaça policiais de morte


PUBLICIDADE

Em Navegantes, neste domingo, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no bairro Gravatá, onde ao chegar no local, fez contato com a solicitante que relatou que mora em uma kitnet e todos os seus pertences foram jogados na rua pelo proprietário do local, além de ter sido ameaçada de morte.

Diante dos fatos os policiais chamaram o autor, mas trancou o portão e disse que não se apresentaria para os policiais, sendo que depois de aproximadamente 20 minutos tentando convencer o autor a atender a guarnição e explicar a situação, ele passou a ameaçar o policial de morte dizendo “se você estiver usando munição de borracha é melhor colocar munição real, porque senão eu te mato”.

Antes ainda da chega do reforço policial o homem derrubou o portão da própria casa e partiu para cidade dos policiais, mas foi contido por familiares. Novamente, agora com a chegada do reforço, os policiais tentaram conversar, mas o homem se mantinha alterado e visivelmente embriagado. Em dado momento, além de não acatar as ordens dos policiais, o homem novamente partiu para cima dos policiais, sendo necessário atirar com armas de balas de borracha para contê-lo, fazendo com que toda a multidão ao redor se afastasse, momento este em que foi possível deter o agressor.

Algemado e conduzido à delegacia, foi lavrado um termo circunstanciado contra o homem por desacato, resistência e desobediência, além dos crimes de ameaça contra a vítima, contra os policiais e também exercício arbitrário das próprias razões, pois o autor arremessou todos os móveis da vítima na rua. Atingido por dois tiros de borracha, o homem continuou ameaçando os policiais, dizendo que assim que saísse da delegacia, mataria a todos.