Homem que foi arrastado pela correnteza de córrego é encontrado sem vida
Os Bombeiros Militares de Barra Velha localizaram nesta tarde de sábado(04), um homem com todas as características da vítima de um afogamento ocorrido na tarde da sexta(03), no interior de Barra Velha. O corpo foi localizado durante a averiguação nas margens do córrego, a apenas um quilômetro do local onde a vítima desapareceu.
Instituto Geral de Perícia e Instituto Médico Legal foram acionados para o recolhimento do cadáver e posterior encaminhamento para IML de Itajaí.
A ocorrência
Os Bombeiros Militares de Barra Velha foram acionados nesta tarde para uma ocorrência de afogamento em uma lagoa na Rua João Pedro Reis, bairro Rio do Peixe, interior da cidade. No local, populares informaram que uma pessoa teria sido arrastada pelas águas e submergido ao tentar atravessar uma via alagada. A equipe se deparou com as vias alagadas e o transbordamento de um córrego, cuja correnteza estava por cima da rua neste ponto. Ainda segundo populares os presentes, o homem – de 54 anos – foi alertado para não tentar atravessar a rua, mas os alertas foram ignorados e ele realizou a travessia, não suportando a correnteza e sendo arrastado, não mais visto desde então.
Imagem: SECOM/SC – arquivo