Homem que tinha salvo-conduto judicial para a produção de óleo medicinal à base de cannabis é preso por tráfico de drogas


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Navegantes prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Meia Praia. A ação contou com o apoio do Canil da PM e foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que relatava o comércio de entorpecentes em um imóvel localizado no andar superior de uma empresa da região. O suspeito, que possuía salvo-conduto judicial para a produção de óleo medicinal à base de cannabis, foi abordado em via pública, nas proximidades da BR-470. Com ele, os policiais encontraram porções embaladas de maconha e skunk, em formatos típicos de venda. Questionado, o homem alegou que o material era para consumo próprio, mas posteriormente, admitiu que mantinha mais entorpecentes em sua residência.
.
Durante as buscas no imóvel, os policiais militares apreenderam 143 gramas de maconha fracionada e embalada, 10 gramas de haxixe, 4 gramas de substância análoga à MD, embalagens utilizadas para fracionamento dos entorpecentes, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e uma pistola calibre 9 mm, com 14 munições e registro válido. Durante a varredura com o apoio do Canil, porções de maconha foram encontradas nas vestes de um funcionário do autor, que se encontrava no piso inferior do imóvel. Com ele também foram apreendidos16,2 gramas de maconha e 2,1 gramas de haxixe. As drogas estavam armazenadas em embalagens padronizadas, o que reforça a suspeita de ligação direta entre o funcionário e o autor.
.
Em depoimento, o homem confirmou que não utilizava o local para a produção de óleo medicinal e afirmou ter usado a autorização judicial para encobrir o armazenamento e a distribuição de entorpecentes. Também declarou ter repassado comprimidos de ecstasy em casas noturnas, mas alegou não ter obtido lucro com essa prática. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Imagem: Polícia Militar de Navegantes