[VÍDEO] Homem sofre acidente ao colidir em trecho não acabado da nova ponte sobre o rio Gravatá; prazo para conclusão está prestes a completar um ano de atraso


PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, um homem sofreu uma queda de bicicleta após colidir contra um “acessório” aplicado na nova ponte sobre o rio Gravatá, que limita Penha e Navegantes. O item, segundo informações anteriores da prefeitura de Penha, seria base para sustentação da cobertura de ferro que deveria ter sido instalada sobre o local. O pedaço de concreto já causou outros acidentes desde a liberação da ponte para o fluxo, em 23 de novembro de 2022. Na época, a prefeitura afirmou que houve uma “mudança” nos arcos decorativos da estrutura, e que o prazo contratual para a conclusão da obra havia sido prorrogado em mais 90 dias, ou seja, 23 de fevereiro de 2023.

A Construtora Hejos venceu a licitação com a proposta de R$ 2.438.757,20 e teve seis meses para terminar a nova ponte, prazo originalmente vencido em 05 de outubro de 2022.

A construção mal acabada ó, o cara bateu naquela pedra ali ó, e tá ali estico. Eu não digo pra vocês, vocês fazem as coisas e não acabam o serviço, aí fica aquela pedra incomodando ali. O senhorzinho bateu e ficou ali esticado”, disse o autor do vídeo que acompanha esta publicação. O homem ficou desacordado após a queda, e foi encaminhado do Pronto Atendimento de Penha após receber o atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros Militares.

.