Na tarde deste domingo, moradores de Penha passaram a alertar as autoridades de segurança sobre a existência de homens armados junto a uma lanchonete da Praia Alegre: “gente, alguém tem o número da polícia? Tem muita gente armada na lanchonete! Tem uns caras assediando todas as meninas, ninguém tem sossego, estão incomodando e arrumando briga. Alguém tem o número da polícia? Ligo pra lá, mas ninguém atende, Por favor alguém ajuda, fica na Praia Alegre”, diz uma denunciante em um grupo de comerciantes de Balneário Piçarras. O Penha Online conversou com a Polícia Militar de Penha, que afirmou ter informações de uma briga de clientes com os funcionários do estabelecimento, mas até o momento (17:40h) não se confirmou nenhum disparo.
Já a respeito do vídeo que segue esta publicação, o fato ocorreu na madrugada desta última quinta-feira (22), quando o homem que aparece nas imagens atirando duas vezes, realizou vários disparos com uma arma de fogo, direcionados a uma lanchonete às margens da Avenida Eugênio Krause, na Praia de Armação. O autor do vídeo conta que o homem de branco deu vários tiros e que o motorista de uma BMW teria sido agredido a socos por outra pessoal, e que ainda vários homens foram vistos correndo pela Rua Antonio José Waltrick. Em seguida a BMW foi vista trafegando em alta velocidade pela Avenida Alfredo Brunetti e Rua Calefe João Francisco, ainda no bairro Armação. Na manhã da sexta-feira (23) o Penha Online solicitou informações a respeito do caso à PM, que possivelmente não tenha sido acionada para a ocorrência, uma vez que não houve retorno de informações.
Por estas e outras situações, moradores e turistas de Penha pedem reforço no efetivo policial não só para o verão, mas que sem mantenha na cidade durante todo o ano.
.