Homens são flagrados descartando entulhos na localidade do Mariscal; denunciante pede à Prefeitura de Penha que haja mais rigor na fiscalização


PUBLICIDADE

Uma moradora de Penha trouxe ao Penha Online imagens de um problema que – segundo ela – é recorrente na localidade do Mariscal.

“Sou moradora de Penha e leitora da pagina de vocês. Gostaria, se possível, que vocês divulgassem essa fotos, pois a indignação é grande. Essa foto eu fiz hoje às 15h. Quase todos os dias tem gente despejando lixo aqui na Rua Nereu de Assis, a rua da vala, não importa o horário, manhã, tarde ou noite… as pessoas despejam lixo aqui com muita frequência. Vem carro, caminhonete, carretinha… de tudo! E jogam tudo quanto é tipo de lixo aqui… daí quem sofre com isso são os moradores, pois em dias de chuva a rua enche e a água entra dentro das casas. Seria bom que fosse realizado um trabalho juntamente com os órgãos públicos da cidade e penalizassem essas pessoas que jogam lixo em terrenos vazios. Como é que a polícia permite um veiculo circular assim nas vias públicas? Este carro não tem nem vidros”, afirmou a denunciante.

O descarte de entulhos em terrenos baldios e considerado crime ambiental e pode ser denunciado no site da Prefeitura de Penha.

Sobre as irregularidades do veículo, a Polícia Militar de Penha informou ao Penha Online que as constantes rondas policiais pela cidade visam também flagrar veículos irregulares, autuá-los e tirá-los de circulação, se for o caso. “Não se trata de permitir que o veículo transite naquelas condições, com falta de equipamento obrigatório, mas de flagra-lo. Sendo flagrado, será autuado, fiscalizado e autuado. Sobre o caso específico de descarte de lixo, os moradores podem acionar a PMSC, que adotará as medidas cabíveis, identificando os envolvidos e, inclusive, acionando o órgão público competente por fiscalizar o descarte irregular de entulho para que seja também autuado por isso”, concluiu a PM em nota.

.