Um morador de Penha trouxe para o Penha Online uma informação de alerta. Segundo ele, sua mãe foi vítima do golpe do sequestro relâmpago seguido de saque em conta bancária. Acompanhe no relato: “venho através dessa mensagem abordar o assuntos de um sequestro relâmpago que minha mãe sofreu ontem no Centro de Penha. Dois sujeitos a abordaram e fizeram ela entrar em um carro com o intuito de ir com ela até o banco, porém percebendo que ela não tinha dinheiro, os caras a liberaram. É preciso orientar a população idosa sobre esses caras que estão fazendo essas abordagens”.
O relato recebido infelizmente não é o primeiro do tipo. Normalmente a abordagem se dá quando um homem aborda a vítima perguntando sobre a agência bancária da cidade, momento em que um segundo homem chega e se presta a levar o primeiro homem ao banco, quando então “convidam” a vítima a ir junto no carro para mostrar o caminho.
Felizmente no caso acima relatado o golpe não teve sucesso, porém, é importante que você leitor e leitora, orientem seus pais e avós sobre o crime. Em caso de informações e denúncias, ligue 190.