Idoso receberá R$ 40 mil em indenização por queda dentro de ônibus em Navegantes


PUBLICIDADE

Um passageiro vai receber R$ 40 mil em indenização de uma empresa de transporte de Navegantes por causa de um acidente ocorrido em um ônibus de linha circular no ano de 2013. O aposentado estava sentado e foi arremessado quando o veículo freou bruscamente em uma lombada.

O senhor bateu a cabeça no teto e depois caiu no corredor. Ele teve lesões no couro cabeludo e na coluna. Ele ficou acamado por seis meses e, mesmo após a recuperação, ficou com restrições de locomoção. Uma testemunha que trabalhava como cobradora no ônibus confirmou as circunstâncias da queda do aposentado. Ela também arescentou que ele não tinha dificuldades para caminhar e só passou a usar bengala depois do acidente.

A empresa de ônibus se defendeu informando que pagou medicamentos, sessões de fisioterapia e prestou assistência à vítima desde a ocorrência. O juiz Rodrigo Clímaco José, porém, anotou que ficou caracterizada uma relação de consumo entre as partes.

O laudo pericial reforçou o relato do passageiro. De acordo com o exame físico, o aposentado passou a necessitar do apoio de bengala, tendo redução da amplitude de movimento da coluna e também da força nos membros inferiores. Entre outras consequências, o idoso também passou a sofrer dor lombar crônica. Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

 

Com informações do Diarinho / imagem ilustrativa