Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

“Incendiário da Armação” provoca novo incêndio e segue deixando vizinhos em pânico; caso já se estende por seis meses e volta à estaca zero

O “incendiário” de Armação atacou novamente. No início da noite desta quarta-feira(04), os Bombeiros Militares de Penha foram acionados para ocorrência de incêndio na casa de um rapaz que mora na Rua Jahiel Moacir Tavares, na Praia de Armação. No local

“Hoje ele tá bem surtado. Eu mandei mensagem pra Assistência Social perguntando o que é que falta pra esse rapaz ser internado. Hoje esse rapaz tá muito louco, muito louco mesmo. Ele juntou o pouco que tem e queimou dentro de casa mesmo. Aí os bombeiros vieram e apagaram o fogo, ele saiu como se nada tivesse acontecido, saiu pra rua e foi andando pela rua. É isso aí, a gente tá a mercê desse rapaz que é um doente”, disse uma vizinha ao Penha Online.

Desde que incendiou a própria casa em abril deste ano, após ter ficado cerca de 10 dias internado no Instituto de Psiquiatria, em Florianópolis, o “incendiário” vem causando transtornos diversos aos vizinhos, uma vez que ele quebra medidores de energia das casas da rua, chuta portões e lixeiras, anda com faca em punho, grita, arremessa pedras contra cercados e eventualmente queima o pouco que tem dentro de casa. A situação já se arrasta por seis meses, foi tema de diversas publicações aqui no Penha Online e chega a outubro sem solução.

“A única coisa que tem na casa são as quatro paredes, porque o resto ele queimou tudo, não tem mais nem janela, ele tá dormindo no chão. Semana passada o pai dele foi lá levar comida e ele bateu no pai”, disse outro vizinho, que pede que o poder público aja mais rápido para devolver a paz aos vizinhos e tirar o rapaz da condição lastimável em que vive.

Recentemente o Ministério Público havia incumbido Assistência Social e a Saúde de Penha para que providenciassem a internação, no entanto, até o momento o incendiário continua agindo livremente.

.