Incêndio em galpão deixa moradores de Penha sem energia elétrica; bombeiros trabalharam cerca de cinco horas no combate às chamas e rescaldo


PUBLICIDADE

Próximo de 1:30h desta madrugada, o incêndio em um galpão às margens da BR-101, na altura dos km 104 e 105 – próximo da entrada da SC-414 (Rodovia Paulo Stuart Wright / Variante) – deixou muitas residências de Penha sem energia elétrica. Foram acionados os Bombeiros Voluntários de Penha, Bombeiros Militar de Balneário Piçarras, Navegantes e Itajaí para o combate às chamas de grandes proporções, que alcançavam cerca de dez metros de altura.

A fiação de alta tensão acabou sendo rompida em função do calor. No local, de cerca de 25 metros de largura e 35 de profundidade , havia enorme quantidade de material combustível, pois era utilizado para armazenar pallets e madeiras diversas, além de toda a estrutura ser também do mesmo material, com algumas edificações pequenas construídas.

O volume e intensidade do incêndio desprendia altas temperaturas, o que tornou o combate bastante desgastante, tendo durado mais de duas horas e meia e sendo necessárias outras cerca de três horas para o rescaldo. Foram consumidos cerca de 75 mil litros de água.

Ninguém se feriu na ocorrência. O serviço de distribuição de energia elétrica foi parcialmente restabelecido a partir de 3:10h em alguns bairros.

.

.

Imagens: Bombeiros Voluntários de Penha e Militares de Balneário Piçarras