Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Início das obras da rede de esgoto de Penha atrasa; Águas de Penha afirma que aguarda emissão da posse e a liberação da licença Prévia e de Instalação

Há alguns meses, a Águas de Penha anunciou a construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, a ser instalada no bairro Gravatá, ofertando assim o serviço para o bairro e também para a localidade da praia São Miguel. A previsão divulgada pela própria concessionária informava o início das obras previsto para o mês de abril e a entrega em .

Ainda para o mês de abril, mais precisamente para o dia 20, a empresa previu o Lançamento da Pedra Fundamental que viria a marcar o início das obras. Ainda segundo a Águas de Penha, as duas ações ficariam condicionadas a liberação das licenças.

Findado o mês em questão e já tendo avançado uma semana de maio, as obras não iniciaram. Desta forma, o Penha Online procurou a concessionária para entender o motivo do atraso. Por meio de nota, a Águas de Penha informou que “protocolou os estudos necessários e está aguardando a emissão da posse e a liberação da licença Prévia e de Instalação para dar início às obras da rede de esgoto de Penha”, sem trazer detalhes sobre o motivo ou quem está provocando a demora, o que poderá acarretar atraso na entrega da obra, prevista para 15 de dezembro.

No início de janeiro, a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, afirmou em entrevista ao Penha Online que a obra será entregue até dezembro de 2023, e que no ano seguinte, uma segunda ETE será construída no Iriri, ampliando assim sua cobertura durante 10 anos até a conclusão das obras, quando está previsto 100% de cobertura no município.

O cronograma da empresa também anunciava obras de implantação do esgotamento sanitário no Loteamento Flor de Lotus e Pedro de Borba com início em janeiro e conclusão em julho de 2023, assim como obras de implantação do esgotamento sanitário no Loteamento Santa Regina, com início em janeiro e conclusão em dezembro de 2023.

 

Imagem: ilustrativa / Prefeitura de São Francisco do Sul