Empresas, comércios, indústrias, empreendimentos e prestadores de serviços públicos e privados de Balneário Piçarras podem ser certificados com o Programa Selo Verde, do Instituto do Meio Ambiente (IMP). Desenvolvido para incentivar e reconhecer o cumprimento de boas práticas ambientais, o resultado preliminar dos contemplados pela primeira edição do programa foi divulgado na última sexta-feira, 14.
As categorias de certificação são “Insumos Sustentáveis e Resíduos Sólidos”, “Recursos Hídricos e Drenagem Urbana” e “Economia Energética e Mobilidade”. O edital, que define as práticas a serem cumpridas, recebeu três inscrições, das quais apenas uma esteve apta para o certificado Selo Verde. Até o momento, somente a Mecânica de Veículos Piçarras Ltda (MEVEPI) foi aceita, na categoria Insumos Sustentáveis e Resíduos Sólidos. Os demais poderão recorrer ao resultado dentro do prazo de cinco dias úteis.
A homologação do resultado será divulgada até o dia 3 de novembro e será válida por dois anos para empreendimentos em funcionamento e um ano para iniciativas em fase de implementação.
“A conquista do Selo Verde significa que o empreendimento está contribuindo para a conservação do meio ambiente. É uma maneira de transmitir ações de sustentabilidade e responsabilidade para seus clientes e fornecedores, com um diferencial que pode fortalecer e valorizar a imagem da empresa”, destaca a presidente do Instituto do Meio Ambiente, Rosemari Bona.
Confira o edital: https://balneariopicarras.atende.net/subportal/imp/pagina/selo-verde.