Vence nesta terça-feira, 22, a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Até esta data, o contribuinte tem duas opções de pagamento: à vista com 10% de desconto ou no parcelamento em até 12 vezes.
“Nosso objetivo é sensibilizar o contribuinte sobre a importância da quitação do IPTU, independente da opção de pagamento. Esse, é um valor que se mantém totalmente para investimentos na cidade”, frisa o secretário da Fazenda, Eduardo Bueno, o Duda.
Após o dia 22 de fevereiro, o imposto ainda pode ser quitado com desconto. A opção é com 5% de desconto para pagamento até 22 de março. Os carnês foram enviados via Correio, mas, com a primeira opção de quitação.
Os boletos parcelados para quitação estão liberados no site da Prefeitura de Penha (www.penha.sc.gov.br). “Também poderá retirar presencialmente no setor de tributação e cadastro”, acrescentou Duda. O acesso é feito pela aba ‘IPTU Emita Seu Carnê”. Para 2022, foram impressos 22.298 carnês, para um valor lançado de IPTU em torno de R$ 16 milhões. Historicamente, o percentual de inadimplência é de 40% – escala que o novo secretário espera reduzir.
Imagem: Prefeitura de Penha