Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Irresponsabilidade na apuração jornalística coloca inocente como autor de assassinato de mulheres em Navegantes

[ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DA MATÉRIA] Durante todo este domingo(23), um homem foi equivocadamente acusado do duplo homicídio de duas mulheres em Navegantes. A irresponsabilidade na apuração jornalística colocou um inocente na condição de assassino em grupos de WhatsApp e redes sociais em geral, a partir de uma informação errada divulgada por um repórter de Itajaí e um jornal de Tijucas, notícia que foi reproduzida por diversos outros portais, que trabalham no sistema “copia e cola”. Diante da situação, o acusado resolveu gravar um vídeo e expor a situação em sua rede social, explicando o erro e pedindo que as pessoas não compartilhem mais as imagens em que ele aparece como assassino. Segundo ele, sua esposa tem o nome igual ao de uma das vítimas, fator suficiente para o repórter entender que ela era a vítima, e ele, o assassino.

Conforme o Penha Online noticiou anteriormente, as vítimas – Carin Salomão e Raquel Hostins – foram encontradas sem vida no fim da tarde deste sábado(22), em uma residência do bairro Machados. Segundo detalhou a irmã de uma das vítimas, suspeitava-se que o autor dos fatos era um ex-namorado da amiga de sua irmã. À 1:30h deste domingo, enquanto saía do IML, uma irmã de Carin Salomão repassou ao Penha Online a informação de que o suspeito já havia sido preso. Durante a manhã, ela fez novo contato com o Penha Online, detalhando que já tinha ocorrido uma segunda prisão e que ainda havia um terceiro envolvido.

Após as primeiras apurações, agentes da Polícia Civil de Navegantes foram até a casa de F.L.K. e o encontraram-no tomando banho. Ele tinha cortes recentes no tórax. A perícia apreendeu no imóvel objetos com marcas de sangue. Com provas suficientes, os policiais levaram o suspeito para a Central de Plantão em Itajaí, onde sua prisão preventiva foi solicitada pelo delegado de plantão e concedida pelo Poder Judiciário durante a madrugada. As forças policiais ainda não se manifestaram sobre a segunda prisão e sobre o terceiro envolvido.

Na ocasião do crime, que teria ocorrido por volta de 18h de sexta-feira(21), F.L.K. teria ido até o imóvel em busca da ex-namorada, Raquel, e acabou assassinando as duas. As vítimas foram espancadas, estupradas e esfaqueadas. Polícia Militar, Samu e Bombeiros Militares foram acionados e no local se depararam com as vítimas mortas. A Polícia Civil esteve no local para avaliar todo o cenário juntamente do Instituto Geral de Perícias, que recolheu os corpos e os conduziu ao Instituto Médico Legal.

.