Isac da Costa, presidente da Câmara de Vereadores de Penha, explica sobre o trabalho interno na Câmara durante a pandemia


PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa, entrou em contato com o Penha Online na tarde deste sábado para esclarecer a razão pela qual os trabalhos internos na Câmara retornaram tão rapidamente à rotina durante o isolamento social imposto pelo Governo do Estado de Santa Catarina, conforme relatamos em matéria publicada na noite desta sexta.

“Os trabalhos tem que ser feitos na Câmara porque o nosso sistema interno não tem como acessar fora da Câmara (Sistema Betha)”, disse Isac. “Na primeira sessão durante a quarentena não tínhamos sistema online na ocasião porque o técnico de informática estava de férias”, complementou. Segundo ele, todos os cuidados foram tomados na Câmara, inclusive com escalonamento de horários.

Falando da Sessão que foi interrompiada pela Polícia Militar de Penha em 30 de março, Isac diz que foi feita uma sessão bem rápida na ocasião (52 minutos), quando o comandante chegou no final da sessão e educadamente esperou encerrarmos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha encerra lembrando que durante a quarentena foram votados projetos importantes, inclusive a autorização do repasse de R$ 100,00 para 1.000 famílias do município, e muitos outros projetos também ligados ao COVID 19.