[VÍDEO] Já está solta mulher presa em Penha nesta quarta-feira (04) por maus tratos contra cães
No fim da tarde desta quarta-feira (04), conforme noticiado aqui no Penha Online, uma mulher foi presa pela Polícia Militar na Rua Bom Futuro, no bairro Armação, por maus tratos contra animais. No vídeo publicado na ocasião, mostramos um pequeno trecho da agonia em que estavam dois animais, por estarem amarrados em corda extremamente curta. No momento da prisão, ela admitiu estar com dez cachorros dentro da casa. Agora, no vídeo que segue esta publicação, é possível constatar a situação precária em que ela e os cães viviam. A casa, abandonada há muitos anos, vinha sendo usada por ela, que se diz em situação de rua. Resgatados, os animais ficaram sob tutela da empresa GOR, empresa contratada pela Prefeitura de Penha para realizar serviços de resgate na cidade.
Segundo um representante do GOR, o delegado da Polícia Civil de Itajaí ainda na noite de ontem (quarta, 04) determinou a soltura da mulher e a devolução dos cães para ela. Nesta manhã, solta, a mulher já bateu na porta de resgatadoras pedindo ajuda, as mesmas que há mais de um ano alimentam todos os animais dela, providenciaram castração, remédios, atendimento veterinário, dinheiro e tudo o mais. Segundo resgatadoras, o representante do GOR teria afirmado posteriormente que o delegado deixou a cargo GOR fazer a devolução para a mulher, ou não, providenciando assim um novo lar para eles.
Assim, presa em Balneário Piçarras há dois anos também por maus tratos, a mulher foi novamente solta e está de volta às ruas de Penha. A resgatadoras que atuam voluntariamente em Penha afirmam que a mulher tem casa em Balneário Piçarras, tem família em Curitiba-PR, que inclusive teria pago uma fiança de R$ 15 mil na primeira prisão; elas ficaram consternadas diante de toda a situação, que se agravou há quatro meses, período em que vinham registrando imagens dos maus tratos, realizando denúncias e nada vinha sendo feito, até que finalmente foi presa em flagrante, porém, solta imediatamente.
A Polícia Civil confirmou ao Penha Online a soltura da mulher, mas não quis se manifestar sobre o caso, apenas observou a mulher vai responder pelo crime em liberdade em detrimento das leis, e que o delegado apenas seguiu as leis.
.