[VÍDEO] Jean Carlo Hoffmann recebe moção de aplausos pelos 25 anos de profissão; resumo da 10ª reunião ordinária da Câmara de Penha


PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou sete projetos e uma moção de aplausos durante a 10ª reunião ordinária realizada na noite de segunda-feira (24) no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Destaque para a moção de aplausos nº 4/2025, aprovada por unanimidade, ao senhor Jean Carlo Hoffmann. A homenagem teve como proponente o vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito. Filho de Irineu e Dorly Hoffmann, desde muito jovem o homenageado demonstrou o mesmo amor pela profissão que marcou a história de sua família. Inspirado pelo pai e pelo avô, Carlos Hoffmann, ambos farmacêuticos dedicados, Jean seguiu esse caminho com compromisso e carinho pelo próximo. Natural de Blumenau, Jean tem 51 anos e começou a trabalhar em farmácia muito cedo, com apenas 13 anos. Desde então, fez de sua profissão uma verdadeira missão: atender, orientar e cuidar das pessoas com dedicação e respeito. Desde o ano 2000, Jean Carlo Hoffmann trabalha na Farma Faita, em Armação, Penha, um lugar onde ele se sente realizado. A farmácia, pertencente ao senhor Luiz Carlos Wagner e à senhora Dorly Rosa Faita, tornou-se uma extensão do compromisso que ele tem com a comunidade. Sete projetos também foram aprovados por unanimidade pelos vereadores:
.
–  Projeto de Lei Complementar nº 1/2025 do Executivo: “Altera a Lei Complementar nº 139/2025 que “Cria o Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha – IMAP”.
– Projeto de Lei Ordinária nº 5/2025 do Executivo: “Autoriza o município de Penha a receber em doação imóvel que especifica e dá outras providências”.
– Projeto de Lei Ordinária nº 9/2025, de autoria do vereador Sérgio Vieira (PSD), que “Dispõe sobre a criação de um Programa de Promoção de Saúde e Envelhecimento Saudável para os idosos no município de Penha e dá outras providências. (Projeto aprovado com uma emenda que suprimiu o artigo 5º e alterou o artigo 11º).
– Projeto de Resolução nº 2/2025, de autoria da Mesa Diretora que “dispõe sobre a instituição da carteira de identidade funcional dos vereadores da Câmara de Vereadores de Penha, nos termos da lei nº 13.862, de 30 de julho de 2019, e dá outras providências”.
–  Projeto de Lei Ordinária nº 16/2025, de autoria do presidente da casa, vereador Élio Quintino da Silva Junior (PRD) que “Dispõe sobre a inclusão no calendário oficial de eventos do município de Penha a Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade, e dá outras providências”.
– Projeto de Lei Ordinária nº 19/2025, também de autoria do presidente da casa, vereador Élinho Quintino que institui no município de Penha, o programa “a Escola vai à Câmara”.
– E por fim o substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Ordinária nº 1/2025, de autoria dos vereadores Diego Luis Matiello (MDB), Luciano de Jesus da Silva (PP) e Maurício da Costa (MDB) que “regulamenta a legislação nacional de trânsito, no que diz respeito à circulação nas vias urbanas do município de Penha, de patinetes elétricos, bicicletas elétricas, ciclomotores e outros equipamentos de mobilidade individual autopropelidos; disciplina o uso do espaço público e dá outras providências”. Confira no vídeo abaixo, o momento em que Jean fala à tribuna, logo após a aprovação da moção de aplausos.
.

.

Imagem: Câmara de Penha