Um grave acidente tirou a vida de um um jovem de 22 anos no km 4 da Rodovia Jorge Lacerda, no Bairro Espinheiros, em Itajaí. No local a Polícia Militar Rodoviária constatou uma colisão traseira envolvendo o caminhão VW/ 9.170 – com placas de Agrolândia – conduzido por um homem de 42 anos e o veículo VW/ GOL – com placas de Ilhota – conduzido por um homem de 22 anos.
Os Bombeiros Militares foram acionados e constataram o óbito do motorista do Gol que estava preso às ferragens, veículo este que ficou cerrado ao meio após bater na traseira do caminhão. Já o motorista do caminhão, que tinha pequenas lesões no rosto, se recusou a realizar o teste de alcoolemia, e como ele apresentava sinais e sintomas de embriaguez alcoólica, foi lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora e dada voz de prisão, momento em que o caminhoneiro começou a passar mal e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, onde ficou sob os cuidados médicos.
Após o desencarceramento da vítima fatal, caminhão e o veículo foram removidos ao pátio. Estiveram na cena do homicídio culposo o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal de Itajaí, que fizeram a remoção do corpo. Não foi localizado nenhuma testemunha do acidente.
.
.
Imagem: PMRv e CBM-SC