Judocas de Penha conquistam 12 medalhas no Festival Joinvilense de Judô neste fim de semana
Neste fim de semana, judocas de Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha, integrantes da da Associação Pró-Judô (APJ) e do projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha, participaram do 40° Festival Joinvilense de Judô. Entre eles está o garoto Dominiky, de apenas 11 anos e que estuda na Escola Antonio José Thiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Essa foi a segunda conquista dele no judô. A primeira foi o 2° lugar no Jogos Escolares de Penha esse ano”, afirmou ao Penha Online o pai do atleta. Dominiky pratica judô com o professor Régis. “Todos os 12 atletas treinam com o Régis e conseguiram medalhas na competição, foram nove ouros, uma prata e dois bronzes”, completou o pai.
Já o professor Régis comentou com nossa reportagem que a Associação Pró-Judô já tem uma tradição junto a Fundação Municipal de Esportes de Penha, e em todas competições que participa, sempre tem um bom desempenho. “Nessa competição de Joinville, que foi um festival, levamos 12 atletas, alguns já experientes mas a grande maioria iniciando no esporte. E tiveram uma participação brilhante, todos conquistaram suas medalhas, foi bastante bacana a participação das famílias, foi muito importante esse apoio familiar por ser a primeira competição”, declarou.
O superintendente da Fundação de Esportes, Carlos Souza, parabenizou o professor e os alunos: “o nosso Professor/Técnico Régis faz um brilhante trabalho com o Judô em nossa cidade, prova disso são as recentes conquistas e é a modalidade que mais trouxe medalhas na história de Penha. Os atletas vem de uma parceria da APJ com a FME de Penha, são atletas de alto rendimento e alguns começando a competir agora. Parabenizar nossos atletas e os pais que também dão todo apoio”, concluiu ele.
No próximo mês os atletas deverão participar de uma Copa na cidade de Jaraguá do Sul.
Imagem: Professor Régis