Três judocas de Penha participaram da 16ª Copa SKD Open de Judô, em Itajaí. Francisco Cyrino Cani da Silveira Dias, Mariana Souza e David Heriberto Ebel, atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/APJ Associação Pró-Judô, foram destaque na competição interestadual entre atletas catarinenses, paranaenses e cariocas.
Francisco (sub-13 pesado, -60 kg) e Mariana (sub-15 leve, -48 kg) conquistaram a prata. Já David (sub-18 meio-leve, -60 kg) ficou com o quinto lugar.
“São atletas de alto rendimento e que tem seu treinamento intensificado para competição de elevado técnico. Resultados muito expressivos para Penha”, pontua o professor Carlos Henrique Régis, faixa preta 4º dan.
O superintendente da FME acrescenta que foi uma competição com um alto nível técnico, pois tivemos atletas de SC, PR e RJ. Os clubes catarinenses que estiveram no evento vieram com a maioria dos seus campeões estaduais e brasileiros dando um brilho a mais no evento. O judô também é ofertado no projeto Virando o Jogo.
As aulas, ministradas pelo professor Carlos acontecem no ginásio do SESC às segundas e quartas – de 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h – e no ginásio Sebastião João de Souza às terças e quintas, no mesmo horário.
“Nossos atletas tiveram uma excelente participação e acreditamos que em breve os alunos do projeto Virando o Jogo estarão prontos para começar a competir, agregando na equipe de rendimento”, finaliza Carlos.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha