Lei Maria da Penha: Polícia Militar efetua quatro prisões em quatro dias


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Navegantes realizou quatro prisões no âmbito da Lei Maria da Penha nos últimos quatro dias, todas em flagrante. Na primeira ocorrência, os policiais militares foram destacados para apuração de uma denúncia, que informava que um homem alcoolizado estava agredindo a mulher na presença de duas crianças pequenas. Ao chegar ao local, a guarnição policial conversou com a solicitante e vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada por seu cônjuge. Diante da cena, o agressor resolveu ameaçar também os policiais, mas foi contido e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.

Na segunda ocorrência, outro chamado à Polícia Militar dava conta de um crime semelhante em andamento. No endereço indicado, a solicitante detalhou que seu ex-namorado vem lhe ameaçando de morte, importunando sexualmente e a difamando. Diante do relato a guarnição confirmou toda a situação ao encontrar o homem denunciado nas proximidades do endereço, que acabou sendo preso em flagrante.

Em outro endereço, mais um homem foi preso em flagrante. Ao chegarem na casa onde havia ocorrido o fato, os policiais militares encontraram um homem detido pelos próprios filhos. Embriagado, ele tinha agredido a esposa com socos, e também foi preso em flagrante.

A quarta ocorrência se deu em via pública. Populares acionaram a polícia, uma vez que um homem estava segurança um homem em plena rua, tentando agredi-la. A guarnição, ao chegar no local constatou a agressão e também a ameaça de morte feita pelo homem. Abordado e contato, ele foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia, para responder pelo crimes flagrados.

Além do 190 ou aplicativo PMSC Cidadão da Polícia Militar, denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas no telefone 181 (aceita denúncia anônima) ou (48) 98844-0011, que é o WhatsApp/Telegram da Polícia Civil.

 

Imagem: PMSC / arquivo / ilustrativa