Um leitor está questionando a Prefeitura de Penha sobre um comércio que não foi obrigado a tirar sua placa na “nova” Av. Alfredo Brunetti, justamente sendo uma placa que fica em cima do piso tátil para deficientes visuais.
“Essa pousada não teve obrigação em tirar a placa da calçada sendo que tiraram de todos os outros comércios locais. Os comércios em volta foram notificados para não colocarem cavaletes ou bandeiras mesmo que removíveis na calçada. O detalhe nessa placa é que além de tudo fica em cima da linha dos deficientes visuais assim como o estacionamento da mesma pousada que os carros ficam praticamente em cima da linha. Esse é o projeto novo calçada nova da Avenida Alfredo Brunetti…”
A avenida, que tem três trechos, teve sua revitalização iniciada em outubro de 2020 e até o momento – dez meses depois – apenas as calçadas de um dos trechos foram concluídas, sendo que o projeto original informava que toda a extensão da via deveria ser concluída em seis meses (de março a setembro de 2020), com calçadas, drenagem, pavimentação, ciclovia, iluminação e canteiros.