Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Leitor mostra deterioração de obra ainda em andamento em Armação do Itapocoroy

“Uma senhora acabou de cair cuidado”, disse ao Penha Online o leitor Giovanni da Costa em mensagem acompanhada de uma imagem que mostra uma calçada parcialmente destruída em Armação Itapocoroy. O local trata-se da continuidade da Avenida Elizabeth Konder Reis, a popular “avenida do trapiche”, obra que está em andamento há por volta de cinco meses.

Avisada e questionada, a Prefeitura de Penha alegou que o problema teria sido uma mistura de água da tubulação e maré alta, e afirmou que o trabalho será refeito, a equipe de Obras esteve no local pela manhã e vai refazer o passeio. “Já tive lá no local, ali foi um deslocamento de tubo devido a forte chuva e a maré alta também, daí teve esse deslocamento de paver e meio-fio. Vou pedir pra empresa resolver ali pra gente”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Sandro Silva.

Quantas a placa da obra, que não se faz presente no local apesar dos quase 5 meses de serviço, a Prefeitura alegou que as placas estão em processo de licitação. “Os orçamentos chegaram na última semana e a Administração está finalizando o processo de contratação. São placas de 3m x 1,2m, com todas as informações alusivas a cada obra”.

Moradores questionam a qualidade da obra, que é nova, e não teria sido feita com qualidade suficientemente planejada para lidar com situações de fortes chuvas, neste ponto que é conhecido como “rio da Cássia”. “Deveria ter feito uma caixa boa, uma parede boa de concreto, aí não cavava o tubo como aconteceu”, comentou um morador da região.

 

Imagem: Giovanni da Costa