Um leitor do Mariscal nos procurou para relatar os vários arrombamentos em residências de seu bairro. Ele reside na rua Antônio Brigido de Souza, e conta que só nela foram 3 furtos cometidos, incluindo a casa de seu pai. Reclamando da sensação de insegurança e abandono, o leitor pede mais ações da polícia.
Em nota, a Polícia Militar de Penha informou aso penhaonline.com que tem feito rondas e investidas a partir de denúncias, dentro do possível. Falta de pessoal e equipamentos limitam o número de visitas realizadas ao bairro, contudo, o setor de inteligência está atento aos indicadores de violência e furtos, sabendo assim da necessidade de policiamento e desta forma dando atenção especial ao Mariscal. O policial ainda nos pede que reforcemos junto à comunidade a importância de usar o 190 para fazer denúncias e da Rede de Vizinhos, para coibir práticas de crimes: “é um trabalho de cooperação, é um trabalho em conjunto. Este trabalho por exemplo levou a uma prisão em flagrante na última semana”, comentou.
Ele pede ainda que os cidadãos estejam sempre atentos às casas de nossos vizinhos; na dúvida, ligue 190 e denuncie. E para participar da Rede de Vizinhos basta enviar email para rededevizinnhospenha@gmail.com, para receber mais informações.