O leitor André, morador da Avenida Nereu de Assis (conhecida como Rua da Vala), no Mariscal, em Penha, está reclamando que um dos terrenos está sendo feito de lixão por pessoas de outros pontos da cidade. Ele conta também que a empresa Figueiredo utiliza o acostamento da rua para armazenar as caçambas de coleta de entulhos e que nesta semana após alguém jogar um móvel dentro de uma caçamba, o motorista da empresa teria retirado e jogado no chão.
Procurada por nossa reportagem, os proprietários da empresa afirmaram que acabaram de comprá-la há por volta de dois meses e que de fato as caçambas são deixadas ali para ficarem aguardando a contratação do serviço por um cliente, momento em que um caminhão da empresa vai ao local e leva a caçamba até o local desejado pelo contratante. Ao término do prazo, a caçamba é recolhida e levada de volta à Avenida Nereu de Assis, para que posteriormente seja esvaziada no aterro em Navegantes, apropriado para o destino final.
Os novos proprietários afirmam também que as caçambas são deixadas bem no canto e não chegam a atrapalhar o trânsito, contudo, em muito breve o local não será mais utilizado para este fim, pois estão sendo preparados dois terrenos próprios para que as caçambas fiquem em espera – tanto cheias quanto vazias – sendo um terreno em Penha e outro em Balneário Piçarras.
Sobre o prazo para deixar seus terrenos prontos e assim não utilizar mais a Avenida Nereu de Assis como “depósito de caçambas”, a empresa afirma que deve ocorrer muito em breve.