Leitores do Penha Online participam de enquete sobre mudança do nome de Penha para Balneário Penha; confira o resultado


PUBLICIDADE

Na noite de sexta-feira (18), o Penha Online abriu uma enquete nos stories do instagram, questionando se as pessoas preferiam que o nome da cidade continuasse sendo apenas “Penha”, ou concordam que venha a ser alterado para “Balneário Penha”. Como resultado, ao final das 24 horas de duração do story, 68% dos participantes votaram para que a cidade siga com o nome “Penha”, e 32% optaram por “Balneário Penha”.

A enquete foi criada a partir da audiência pública ocorrida na Câmara de Vereadores no dia anterior (quinta, 17), quando o vereador Tibeco levou a questão à Câmara a pedido de empresários do setor turístico.

Na ocasião, a procuradora do Legislativo Penhense, Paloma Ayeska de Oliveira, explicou que o evento se tratava apenas do começo de uma discussão, sendo que muitos trâmites seriam ainda necessários (caso a iniciativa prossiga) até que de fato seja feita uma consulta popular. “A audiência tem como intuito a ampla discussão com a população sobre o interesse na alteração do nome para Balneário Penha. Esse seria apenas um primeiro passo para uma eventual alteração. Portanto, essa alteração demandaria de um plebiscito com a sociedade de Penha, um posterior estudo técnico e, depois disso, um projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo”, ressaltou ela.

A iniciativa dos que defendem a mudança do nome da cidade para Balneário Penha visa fomentar o turismo, uma vez que muitos turistas que visitam a região não teriam sequer conhecimento de que o município possui inúmeras praias, além de uma natureza exuberante.