Leitores reclamam de veículos estacionados irregularmente em Penha


PUBLICIDADE

Neste fim de semana vários foram os flagrantes enviados por moradores, comerciantes e turistas à nossa equipe. Enquanto um flagrante mostra veículo estacionado sobre a calçada em frente a pracinha da Av. São João – segundo o leitor – por mais de uma hora, outro flagrante mostra diversos veículos estacionados sobre meia pista em plena Av. Antônio Joaquim Tavares; “os caras são folgados, quase bati o carro por causa disso, pois foi na curva bem em frente ao ponto de ônibus e quase bati no carro ao meu lado”, com o leitor que fez esse flagrante.

O outro ponto que chama atenção é a Av. Elizabeth Konder Reis. A rua recentemente teve a proibição do trânsito quase que na totalidade do trecho, permitindo apenas paradas para carga e descarga, por 30 minutos. No entanto, o que se vem observando desde então, são veículos estacionados livremente inclusive em plena faixa amarela e embaixo de placas de “proibido estacionar”. Os pescadores reclamantes, lamentam que tenham dificultado o trabalho diário deles com esta limitação, e se revoltam ao verem os demais veículos impunemente estacionados.

Já a Polícia Militar de Penha informou à nossa reportagem que estes veículos estão sendo autuados.

Cabe lembrar que a alteração no trânsito local se deu logo após nossa matéria sobre algazarra no Trapiche e que oito câmeras de segurança foram instaladas na avenida. No entanto, com um contingente muito pequeno de policiais a cada plantão, notavelmente fica muito dificultado o trabalho dos agentes.

Até quando Penha irá negligenciar nossa segurança, sem cobrar INCISIVAMENTE maior contingente de policiais do governo estadual, ou se insistirá em não criar uma outra opção, como uma Guarda Municipal, mesmo que desarmada? Tanta multa que se deixa passar por toda a cidade, poderia até mesmo estar revertendo valores para a manutenção do próprio serviço. Até quando? O que precisa acontecer mais?