Licitação para alargar praia de Balneário Piçarras fracassa mais uma vez


PUBLICIDADE

Em nova tentativa, a prefeitura de Balneário Piçarras não conseguiu contratar uma empresa para nova etapa de alargamento da praia. Nas concorrências encerradas em janeiro passado e em 2023, não houve interessados no edital. Na atual licitação, as duas empresas participantes apresentaram propostas acima do teto e não foram habilitadas. Com isso, o certame foi considerado fracassado.

O primeiro edital foi lançado em setembro do ano passado, com valor de R$ 16,6 milhões. O alargamento é previsto para o trecho de dois quilômetros entre os molhes da descida da avenida Getúlio Vargas e o da Barra Sul, perto do rio Piçarras. São 384 mil metros cúbicos de areia a serem depositados. Não foi apresentada nenhuma proposta e a licitação foi considerada deserta, com relançamento na sequência – que também não teve interessados. No novo edital, lançado em abril, o valor foi alterado para R$ 24,2 milhões. O volume de areia a ser colocado na faixa da orla passou para 426 mil metros cúbicos. Como as propostas ultrapassaram o teto e não foram reduzidas, a concorrência foi considerada fracassada. A praia de Balneário Piçarras teve ampliações em 1998, 2002 e 2012.

Na sexta-feira(07), a assessoria da prefeitura informou ao colunista Saavedra, da NSC TV, que há plano de buscar um diagnóstico mais detalhado junto ao Tribunal de Contas do Estado sobre execução dessa modalidade de obras.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras / arquivo / ilustrativa