A Polícia Civil de Navegantes, após troca de informações com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e com a Polícia Civil de Mora Nova, Ceará, prendeu o líder de uma organização criminosa, responsável por ordenar execuções e por comandar o tráfico, além do crime de lavagem de dinheiro e posse de munições.
Ocorre que tramita em Navegantes, uma investigação sobre lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas no estado do Ceará. A apuração iniciou após troca de informações entre a DEIC e as polícias de Morada Nova/CE e a de Navegantes, pelo fato de o líder da facção – que atuava na região Nordeste do país – ter se escondido em Navegantes, de onde continuava a comandar as ações criminosas na cidade de Morada Nova/CE, incluindo o tráfico de drogas e execuções. Diante disso, as diligências demonstraram o provável paradeiro de tal indivíduo.
Assim, uma equipe de investigadores de Navegantes conseguiu capturar o foragido. No local da abordagem foi apreendido um veículo adquirido com recurso do tráfico de drogas e que estava em nome de um laranja, conforme indicado nas apurações. Munições e a quantia de aproximadamente R$ 22 mil também foram localizadas no endereço da prisão. Além de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, oriundo da Justiça do Ceará, foi realizada a prisão em flagrante pelos crimes de lavagem de capitais e posse de munições.
.
.
Imagem: Polícia Civil/SC