Um verdadeiro lixão vem há meses se formando em um terreno às margens da Rua João de Freitas, no bairro Santa Lídia, em Penha, motivo pelo qual o Penha Online tem sido bastante procurado pelos moradores, que não estão mais conseguindo sobreviver com o problema. A rua que recentemente ganhou pavimentação, trouxe junto a dor de cabeça que foi este terreno em questão, que transformou-se num “famoso” ponto de descarte de lixo e entulho (assista ao vídeo abaixo).
“A minha casa fica meio longe, mas a catinga chega aqui em casa. É dia e noite, carniça pura. Já não bastava entulho, agora tão jogando restos de comida, animais mortos, tá cheio de cachorro ali e os urubus então é dia e noite”, disse ao Penha Online um reclamante, enquanto outro afirma: “olha o lixão que estão fazendo. Inclusive olha a quantidade de urubus. Todos os dias tá aumentando o descarte de entulhos e lixos”. Uma terceira pessoa também chamou atenção e observou: “isso aqui é crime ambiental”. Por fim, uma quarta pessoa comentou ao Penha Online que já ligou na Prefeitura, falou com vereadores e não adiantou: “isso tá virando um aterro sanitário. É lixo, sofá, deve ter uns 10 sofás, é tudo que é tralha. A prefeitura também tá trazendo coisas pra cá desde que começaram a mexer na orla, e tão jogando tudo aqui. Tá uma coisa insustentável”, lamentou.
Nossa reportagem conversou com a Prefeitura sobre o caso, e segundo o secretário de Serviços Urbanos, Sandro Silva, a Prefeitura depositou no local somente entulhos retirados do Parque Linear, depois disso, parou: “parece que com isso criou precedente e tem várias pessoas jogando mais entulhos, pessoas da própria comunidade. Mas vamos dar uma limpada, passar um trator para plainar”, concluiu.
.