Lixo espalhado pela Praia Alegre: falta de lixeiras e de coleta envergonham uma das principais praias da cidade de Penha


PUBLICIDADE

O tema das lixeiras lotadas e em número insuficiente volta a figurar aqui no Penha Online a menos de um dia após a publicação sobre o mesmo assunto, que apontou na noite de ontem o problema na Praia de Armação do Itapocoroy. Um morador trouxe desta vez a situação da Praia Alegre: “A Praia Alegre como sempre depósito de lixo de quem frequenta e de alguns moradores que não querem seus lixos domésticos em frente às suas casas, daí jogam no calçadão. Vergonha, e é claro sem um administrador para resolver a situação. Linda Penha triste de ver tudo isso”, disse ele.

A falta de um número adequado de lixeiras nas praias de uma cidade turística como Penha não apenas compromete a estética do local, mas também reflete negativamente na experiência dos visitantes. A ausência de infraestrutura para a coleta eficiente do lixo resulta em praias sujas e desordenadas, não se limitando às praias Alegre e Armação do Itapocoroy, gerando uma sensação de desconforto e descontentamento entre os turistas. Além disso, a demora na coleta do lixo intensifica o problema, prejudicando a imagem da cidade como um destino acolhedor e responsável. Lamentável.

.