Mãe de aluno da rede municipal de ensino de Penha denuncia: filho ficou sem nota em língua portuguesa por falta de professor


PUBLICIDADE

A mãe de um estudante da escola João Antônio Pinto, da localidade da Olaria, em Penha, está denunciando a falta de professores de língua portuguesa na unidade de ensino, que é da rede municipal de Penha. Segundo ela, a defasagem de profissionais fez com que a criança não recebesse nota na matéria em questão. “A escola João Antônio Pinto está sem professor de língua portuguesa dos anos finais no turno matutino desde quando começou as aulas, na verdade tinha uma professora, mas ficou um mês só e desistiu, desde então não tem professor. Os alunos ficam com aulas vagas e o boletim veio sem nota na língua portuguesa. Isso é inadmissível e inacreditável uma escola sem professor já quase nas férias. Os pais estão buscando uma solução para essa situação, denúncias em vários lugares, prefeitura, Secretaria da Educação… a diretoria diz que estão atrás de professores, mas cadê aqueles que fizeram concurso público e processo seletivo?”, relatou ela ao Penha Online.

Procurada, a prefeitura de Penha emitiu a seguinte nota: “Sobre a nota da disciplina, a Secretaria de Educação informa que o ano letivo começou com professor de Língua Portuguesa, porém, a profissional pediu exoneração no mês de abril. Posteriormente, foi convocado um novo profissional – esse processo é um pouco moroso devido os prazos legais – e esse novo convocado também não aceitou. Com a negativa, a Secretaria de Educação já convocou outro profissional para se apresentar no município. Ressaltamos que nenhum aluno será prejudicado, uma vez que as notas parciais estão em sistema e o novo profissional irá realizar o ‘fechamento’ do primeiro bimestre”.