Mães de estudantes da Escola Municipal João Antônio Pinto, na localidade de Olaria, em Penha, estão revoltadas: os estudantes ficaram esperando a van escolar sozinhas na tarde da terça-feira(05). As mães ficaram surpresas com a atitude da direção do colégio, que teria fechado o portão e deixado os alunos na frente da unidade, sem ninguém responsável, até a chegada do veículo. Uma das mães denunciou a situação para o Penha Online.
.
“A van atrasou para buscar os alunos, e a diretora, que deveria ser a responsável pelo colégio, fechou as portas e foi embora deixando as crianças na frente, ao aguardo da van. Poderia ter feito ao menos uma ligação aos pais para comunicar que estava fechando o colégio, mas não foi capaz nem de fazer o mínimo! Se algo de ruim acontece a essas crianças, quem fica responsável? Isso é um absurdo. Somente hoje (quarta, 06) a própria equipe da van veio a comunicar os pais do ocorrido de ontem. Essa é a pior parte, porque o comunicado não veio do colégio, veio apenas hoje da responsável do transporte. Até ontem somente o que eu como mãe sabia é que a van estaria atrasada, assim que deu o horário que regularmente ela deveria chegar. Independente do atraso, nada justifica a coordenação do colégio abandonar os alunos para fora da escola; poderia ao menos fazer uma ligação para que os pais pudessem buscar as crianças por conta do horário, mas jamais cometer o erro de deixar as crianças sem um responsável. Todos os dias nós zelamos, cuidamos das nossas crianças, para o colégio ter uma atitude irresponsável dessas”, criticou a mãe.
.
Em nota ao Penha Online, a prefeitura afirmou que “em contato com a Educação foi relatado que a situação irá ser apurada e será realizado um processo administrativo para verificar o ocorrido. A Secretaria de Educação reforça que o bem-estar e segurança dos alunos é prioridade no governo municipal”.
Imagens: Penha Online / arquivo / ilustrativa