Alunos esperaram sob chuva pela abertura dos portões da escola nesta na segunda e na terça-feira desta semana (01 e 02 de março), segundo as denúncias de mães. O fato se deu na Escola João Antônio Pinto, na localidade da Olaria. A medida de não abrir os portões antes das 7:30h seria para evitar aglomerações no interior da escola. Já para não haver aglomerações na fila de espera, marcações foram pintadas na calçada para que os alunos mantivessem o distanciamento social. No entanto, a regra de abrir o portão somente no horário mais próximo do início das aulas causou espanto das mães que viram seus filhos esperarem debaixo de chuva.
Outro alvo de reclamações a falta de cronograma das aulas. Outra mãe informou que a escola alega estar com falta de 9 professores, sendo que alguns estão de atestado e outros foram chamados, mas não lhe foi informado o prazo. “As crianças vão cheias de cadernos na mochila porque não se sabe qual aula vai ter no dia”, diz a mãe.
A secretaria de educação de Penha informou que a escola passará a abrir mais cedo para as crianças não ficarem expostas à chuva.