Mais de 150 pessoas participaram da Programação cultural da Semana da Capoeira em Penha

Mais de 150 pessoas passaram pela programação da Semana da Capoeira, promovida pela Fundação Municipal Cultural Picucho Santos entre a última sexta-feira, 11, e domingo, 13.
O evento gratuito reuniu mestres, professores e monitores locais no Centro de Capacitação Cultural Zilda Lucki da Silveira, com celebração da riqueza da expressão afro-brasileira. A realização teve apoio do Pontão Conecta e da Setorial de Capoeira Comcult.
A programação incluiu vivências de capoeira, maculelê e puxada da rede – uma manifestação cultural ligada aos pescadores, além de abordar a história da capoeira e realizar rodas de samba e de capoeira. No sábado, houve coffee break com patrocínio do Instituto Ecovida.
O evento é um dos marcos de valorização a cultura da capoeira, que será reforçada por demais ações da Fundação Cultural. “Reunimos capoeiristas da região em um evento que foi recebido, com público maior do que o previsto. Em breve, vamos enfatizar esse seguimento cultural com aulas de capoeira para crianças, adultos e também adaptadas para PcD e idosos de todo o município de Penha”, destaca a presidente da Fundação, Aline Cavaco.
Imagem: Prefeitura de Penha