Mais de 180 mulheres participam dos cursos da Escola Profissional Zilda Lucki Silveira, em Penha


PUBLICIDADE

Trabalhar o corpo e a mente. Esses são os benefícios dos cursos pela Escola Profissional Zilda Lucki Silveira, da Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Assistência Social. Atualmente, 183 mulheres participam dos cinco cursos disponibilizados: corte e costura, pintura em tecido, costura criativa, produção de bonecas e tricô e crochê. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no período matutino e vespertino.

A Diretora de Promoção Social, Soeli Aparecida Ramalho Alves, explica que, no momento, há vagas apenas para o período da manhã, das 08h às 11h, na oficina de crochê e tricô: “temos uma procura muito grande diariamente, de um público de grande maioria feminino e de todas as idades. Hoje, todos os cursos são bem procurados e inclusive temos lista de espera. Se acontecer de uma aluna desistir, imediatamente ligamos para a próxima da lista. Para se inscrever nas aulas de crochê e tricô na manhã, basta vir ao local que providenciamos tudo para que a pessoa possa começar”.

Para a aluna de costura criativa, Vera Lúcia Vieira Oliveira, de 62 anos, os encontros mudaram a rotina dela para melhor. “Faço o curso há dois anos e com certeza trouxe muitas coisas boas. Funciona como uma terapia. Aqui nós conversamos, rimos, nos divertimos e fazemos amizades. Produzo com muito carinho e dou de presentes para toda a família e amigos”, pontua.

O secretário de Assistência Social, Sérgio Mello, destaca que os cursos, além do viés social e terapêutico, traz o empreendedorismo como grande base. “As aulas preparam muitas mulheres para o mercado de trabalho, fazendo com que esse momento de descontração também se torne uma outra fonte de renda”, finaliza. A Zilda Lucki Silveira está situada à Rua José João Batista, número 120.

 

Imagem: Prefeitura de Penha