Ao meio-dia de ontem (quarta, 14) o Penha Online trouxe a informação sobre a prisão que tinha ocorrido junto a uma igreja no bairro Santa Lídia, em Penha, e que mais informações seriam trazidas assim que a Polícia Militar fechasse a ocorrência. Ao fim da noite de ontem, os policiais informação que a prisão ocorreu em função do homem ter importunado sexualmente uma criança de três anos e sua mãe. O fato ocorreu por volta de 08h da terça-feira (13) na Avenida Joaquim Couto, no Gravatá de Navegantes, quando de bicicleta a mãe levava sua filha para a creche, momento em que um homem teria parado seu veículo ao lado da bicicleta. Com as calças baixadas, ele exibiu seu órgão genital e passou a se masturbando, mencionando à mãe estar excitado com a criança, e ejaculando logo em seguida. Segundo relatos, ele ainda teria pedido cinco minutos com a criança para “se satisfazer”.
A partir daí a mãe começou a gritar e o homem conseguiu fugir, no entanto a placa e o modelo do veículo foram anotados e a informação repassados para a polícia. Guarnições policiais passaram a diligenciar para localizar o veículo e durante todo o dia fizeram buscas em locais de provável localização. Por volta de 21:30h uma equipe policial encontrou o veículo estacionado no pátio de uma igreja evangélica localizada na Rua Atanásio Raimundo Anacleto, no bairro Santa Lídia, em Penha.
O proprietário do veículo foi identificado, abordado pelos policiais e depois, reconhecido pela vítima. Os policiais deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante delito. Durante a autuação em flagrante, se constatou que o autor tinha contra si, um Mandado de Prisão ativo, emitido pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
Imagem: Rubem