Mandado de Prisão: homem é preso em Penha por descumprimento de medida protetiva


PUBLICIDADE

Um homem de 30 anos foi preso  em Penha, depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo Juízo da comarca de cidade. Ele é acusado pelos crimes de Lesão Corporal e de Ameaça contra a ex-companheira e seus filhos, praticados no âmbito doméstico, familiar e contra a mulher, incorrendo em violência doméstica.

Durante o processo, a Juíza deferiu Medidas Protetivas de Urgência em favor da vítima, visando sua segurança. Dentre as medidas, a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima, testemunhas ou familiares, manter-se afastado deles e afastamento do lar.

O autor ignorou a determinação judicial e seguiu fazendo ameaças a ela por aplicativo de mensagens. Policiais da Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa da Polícia Militar de Santa Catarina, responsável por prestar apoio e proteção às vítimas e fiscalizar os autores de violência doméstica, acompanhavam a vítima e tomaram conhecimento da situação.

O caso chegou ao judiciário e um Mandado de Prisão foi expedido e logo depois os policiais foram ao endereço do acusado para realizar a prisão. Ele se encontra preso preventivamente no Complexo Prisional da Canhanduba, à disposição do Judiciário, e responderá preso o processo.

 

Imagem: arquivo / ilustrativa